A Casa de Saúde Stella Maris inaugurou, no dia 14/7, a nova ala de emergência, urgência e avaliação de especialidades da instituição. A estruturação do novo setor contou com recursos municipais.
Estiveram presentes a presidente do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), Madre Vilma Marlene de Andrade, a secretária geral da Congregação das Pequenas Missionárias, Irmã Silvia Helena de Sousa, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Jr., o presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, o secretário municipal de saúde, Dr. Gustavo Boher, a diretora da Casa de Saúde Stella Maris, Tatiane dos Santos, o bispo diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, o presidente do Conselho de Pastores, Edivaldo Silveira da Cruz, secretários municipais, vereadores, autoridades, religiosas e colaboradores do IPMMI e da Casa de Saúde Stella Maris.
Durante a cerimônia, a Irmã Silvia Helena disse que a nova ala de emergência é o resultado de um trabalho iniciado há anos, feito por muitas mãos, com muito empenho, superação e desafios. “O prédio é apenas uma estrutura que vai precisar de manutenção e retoques para não se perder. Devemos lembrar sempre que essa estrutura é feita em razão das pessoas que serão atendidas. Com a Prefeitura e o IPMMI de mãos dadas, juntos, nós sempre seremos mais.”, destacou.
Para o prefeito Aguilar Jr., a nova ala tem um valor inestimável e sua entrega é a coroação da parceria com o Stella Maris. O secretário de saúde, Dr. Gustavo Boher, disse que, com a inauguração, a Casa de Saúde Stella Maris volta a ser o maior hospital do Litoral Norte, chegando a 240 leitos.
A ala de emergência do Stella Maris recebe mensalmente entre 500 e 600 pacientes críticos resgatados pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e, entre 800 e 900 pacientes provenientes das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Caraguatatuba para avaliação de especialistas e possível internação.
Rede Madre – Pequenas Missionárias de Maria Imaculada
Vanessa Fernandes | Assessoria de Comunicação
(12) 99791-1233