Fundada em 1959 pela Venerável Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, a escola rural Madre Teresa, em São José dos Campos, passará a ser administrada pela Prefeitura Municipal a partir deste ano. Há cerca de 8 anos, a unidade passou a ser mantida pela Associação Cultural e Educacional Madre Teresa (Acemt).
“O sonho da Venerável Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico continua se concretizando. O importante é poder ver nas dependências da nossa Casa o sorriso de inúmeras crianças que poderão prosseguir com um ensino de qualidade sob a responsabilidade da Prefeitura e atividades no contraturno com o apoio da Acemt e das Irmãs Pequenas Missionárias. A união fez a força em benefício das nossas crianças”, disse a Madre Vilma Marlene de Andrade.
A Secretaria de Educação e Cidadania irá assumir o ensino regular das cerca de 120 crianças da escola, de turmas que vão do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental.
História
A “Escola Mista Rural do Bairro do Jaguari”, que recebeu o nome de “Escola Madre Teresa” após a morte da fundadora, foi criada para atender crianças do bairro Jaguari, que não tinham nenhum atendimento educacional e religioso. A Madre, que era professora e já estava à frente de outros projetos sociais na região, quis dar às crianças, por meio da educação, novas perspectivas de vida. As primeiras 18 matrículas foram feitas por ela.
Rede Madre
Assessoria de Imprensa | Vanessa Fernandes
12 99791-1233