O Hospital Madre Teresa (HMT), de Belo Horizonte, foi reconhecido como um dos melhores hospitais do Brasil pelo World’s Best Hospitals 2024, uma lista divulgada pela revista norte-americana Newsweek, em parceria com a empresa de dados Stadista Inc, que avalia hospitais no mundo inteiro.
A classificação deste ano foi baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil médicos e nos resultados de pesquisas de satisfação de pacientes. Também foram levadas em consideração métricas sobre higiene e proporção paciente/médico.
O reconhecimento é um testemunho do compromisso incessante do HMT com a excelência em cuidados de saúde. Desde sua fundação, o hospital tem se destacado não apenas pela qualidade técnica de seus serviços médicos, mas também pelo atendimento humanizado e empatia dedicados a cada paciente.
“A dedicação do Hospital Madre Teresa em servir sua comunidade vai além do espaço físico da instituição. O Hospital busca não apenas tratar doenças, mas também promover o bem-estar de seus pacientes. Esse compromisso com a saúde pública e com a melhoria contínua solidifica sua posição como um dos líderes no setor, sendo como um farol de esperança e cuidado em um cenário desafiador”, disse a Diretora Geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Neusa Palhão.
Compromisso
Além de oferecer uma ampla gama de especialidades médicas, procedimentos cirúrgicos, tecnologia de ponta e investimento massivo em sua infraestrutura, o Hospital Madre Teresa é reconhecido por sua abordagem personalizada no tratamento de cada indivíduo.
Com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e tecnologia de ponta, o HMT se destaca pelo cuidado, proporcionando um ambiente onde o paciente está sempre em primeiro lugar. Essa atenção aos aspectos humanos e sociais da saúde é apenas um dos pilares que solidificam a reputação do Madre Teresa como um dos melhores hospitais do país.
Certificações de Qualidade
Entre os reconhecimentos do HMT estão a acreditação Qmentum Global Alliance (QGA), conferida pela Accreditation Canada e pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), a acreditação com excelência nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Também possui honrarias: o Selo de Excelência da Unimed-BH e o prêmio destaque na Melhor Experiência do Cliente incluindo, neste ano: 1º lugar na modalidade de internação; 2º lugar na modalidade de Pronto Atendimento.
Amanda Gama | amanda.paula@hospitalmadreteresa.org.br