No dia 29/5, o Hospital Madre Teresa (HMT) recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A homenagem, proposta pelo vereador Pedro Rousseff, celebrou a história da instituição e o impacto dos serviços prestados com amor, ciência, fé e excelência à população mineira.
A solenidade contou com a presença do professor Juliano Lopes, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Pedro Roussef, Daniel Sucupira, assessor estratégico do Ministério da Saúde, Juliana Rodrigues, diretora de Regulação de Média e Alta Complexidade em Saúde da Prefeitura de BH, Cristiano Alckmin, assessor da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, além da diretoria do HMT: Irmã Neusa Palhão, diretora geral, Geovane Sadocci, diretor administrativo, Dra. Flávia Bosco, diretora técnica e Dr. Guilherme Zanini, diretor clínico.
Em seu discurso, Irmã Neusa destacou a missão do hospital: “Em um ambiente de prevenção e cura, somos abençoados todos os dias por testemunhar genuinamente o compromisso com o bem-estar e com a vida de quem busca os nossos serviços, refletindo o amor de Deus e o imensurável legado deixado por nossa querida fundadora. Honramos nossa história e, ao mesmo tempo, conciliamos com o que há de mais moderno para os tratamentos de alta complexidade existentes no Hospital, que possui mais de 35 especialidades clínicas e cirúrgicas.”
Irmã Neusa agradeceu às religiosas, colaboradores, médicos, parceiros e à sociedade e emocionou o público ao citar Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico: “Ninguém faz bem uma coisa se não lhe tem amor, ninguém realiza um ideal se não o ama.”
O vereador Pedro Rousseff compartilhou um relato pessoal emocionante: “Meus pais, um médico e uma enfermeira, se conheceram no Hospital Madre Teresa, o que tornou essa instituição parte significativa da minha vida”. Segundo ele, prestar a homenagem como parlamentar foi uma forma de reconhecer o papel social do HMT, referência nacional pela qualidade dos serviços e pelo cuidado humano, ético e comprometido com a vida”.
Ingrid Oliveira | Hospital Madre Teresa