Considerado um dos melhores hospitais do País pela World’s Best Hospitals 2024, da revista norte-americana Newsweek, o Hospital Madre Teresa (HMT), de Belo Horizonte, que integra a Rede Madre, acaba de implantar o sistema de gestão hospitalar Philips Tasy, que está elevando os padrões de cuidados médicos e aperfeiçoando a experiência dos pacientes do hospital.
O Tasy otimiza a administração e o gerenciamento de hospitais por meio da integração de funcionalidades, como prontuário eletrônico do paciente com certificação digital, gestão de leitos, prescrição médica eletrônica, farmácia hospitalar, agendamento de procedimentos, faturamento e financeiro, além da integração de dispositivos médicos, relatórios e análises.
A mudança para o novo sistema, que substituiu o Hospitale, teve início há um ano e foi concluída entre os dias 15 e 16/3.
Nova era – O Tasy também deverá ser implantado até o final do ano nos hospitais Pio XII, Antoninho da Rocha Marmo e Casa de Saúde Stella Maris, possibilitando uma melhor visão e gestão das unidades.
O Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen (HMMKB), que é administrado pela Rede Madre/IPMMI, já utiliza o sistema, que passará por uma atualização em janeiro de 2025.
“A Rede Madre está entrando em uma nova era da gestão hospitalar, com um maior controle desde a entrada do paciente até a apuração de custos, informação em tempo real e melhorias na qualidade assistencial”, disse a vice-presidente, Irmã Sandra Pedrinha Zanotto.
Assessoria de Imprensa Rede Madre | Vanessa Fernandes | 12 99791-1233